viagens

Buenos Aires – Dia 4

13 agosto, 2015

No último Ano Novo fiz a minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido foi Buenos Aires. Eu, meu melhor amigo e minha irmã mais velha fechamos um pacote com agência no final de novembro, de 5 dias e 4 noites com passagem, hotel, traslado e city tour incluso. Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia 4 / Dia 5.

Nosso penúltimo da viagem começou com a gente acordando tarde por ter ido dormir tão exaustos que esquecemos de ligar o alarme. Aproveitamos pra pular o café da manhã no hotel e ir a maravilhosa Pani comer. Nós fomos no café anexado a Galerías Pazcífico, que era pertinho do hotel, mas você também encontra uma no Recoleta Mall, e outra em Palermo. Além do ambiente lindamente decorado, tem várias opções de comidas no estilo café da manhã, além das bebidas, tudo muito delicioso. Comi um omelete recheado com torrada, e tomei um café mocca com doce de leite.

Café da manhã na Pani - fui de ovos e torrada

Café da manhã na Pani – fui de ovos e torrada

Além do café aproveitamos pra conhecer a Galerías Pazcífico, um dos shoppings mais populares da cidade. Em questão de compras estava bem fora do meu alcance, pois a maioria são lojas caras de marcas importadas, e muitas vezes você vai encontrar preços melhores em outros lugares. Mas vale a visita pelo lindo prédio de arquitetura antiga, com colunas e murais no teto. O prédio, que é monumento histórico declarado, tem uma cúpula pintada por renomados pintores argentinos, e é a coisa mais linda de se ver. Quando fui ainda tinha uma linda árvore de natal repleta de cristais Swarovski (que também tem loja no shopping), um luxo só.

De lá fomos andando até a Recoleta pra um dos lugares mais esperados por euzinha, El Ateneo Grand Splendid! Pra quem não conhece, o Ateneo é uma livraria maravilhosa (a segunda mais bonita do mundo, segundo o The Guardian), ela fica no antigo teatro Grand Splendid com quatro andares cheio de livros. O Ateneo também tem no teto uma obra do artista Nazareno Orlando, e no “palco” fica o café, pra você sentar e ler um livro enquanto toma algo.

El Ateneo Grand Splandid

El Ateneo Grand Splandid

Em Buenos Aires tem uma variedade enorme de livrarias, e lá os livros são muito baratos. Eu que achei que não ia comprar nada, saí de lá gastando horrores (e também levando muita coisa). Ainda bem que não sei espanhol e me poupei das literaturas, mas comprei calendário de parede, calendário de mesa do maravilhoso Liniers, cadernos e agendas de preencher, e vários livros ilustrados. Saí de lá a pessoa mais feliz.

Essa sou eu me controlando na livraria A photo posted by Paula Cipriani (@paulacipriani) on

A essa altura já passava da hora do almoço, e fomos até o Recoleta Mall pra comer. Paramos no restaurante italiano La Strada e fomos todos de risoto, eu que ainda não estava com muita fome pelo café da manhã tardio, mal dei conta do meu risoto de frutos do mar, fora a salada que comemos antes. Mas a comida era deliciosa, quem tiver a fim de um risoto riqueza, pode anotar esse na lista.

Caprese do amor

Caprese do amor

Saindo de lá enquanto o Gio visitava o Cemitério da Recoleta (que é do lado do shopping) eu e minha irmã fomos no Centro Cultural Recoleta (também logo ao lado), que é um espaço aberto com diversas exposições de artes. Ali também tem vários cafés, restaurantes e lojas (é ali que fica o Hard Rock Cafe que falei no post anterior). A entrada é franca e o espaço é enooorme, tem muita coisa linda. E na rua na frente ainda tem a notória Feira de Artesanato da Recoleta, que acontece nos finais de semana e feriados das 11h às 20h.

Depois de voltar pro hotel e descansar um pouco, resolvemos nos produzir e sair pra nossa última noite na cidade. Fomos rumo a Palermo, o bairro mais badalado e cool de Buenos Aires. A noite as ruas estão cheias de pessoas nos bares, tem ruas enormes que praticamente só tem restaurantes e bares, o que não falta é opção. Tentamos ir num restaurante que achamos indicação na internet mas estava fechado, então andamos pela rua e entramos no que mais nos pareceu agradável.

O Basta Pablo era lindo de fora, mas lá dentro o atendimento foi bem ruinzinho, o pior que tivemos na viagem. Demoravam pra vir, demoravam pra trazer as coisas, e nem era aquilo tudo. Como durante a viagem sofremos muito com os pratos grandes de comida resolvemos pedir uma porção de petiscos variados que dizia ser para duas pessoas. Na lógica pensamos: deve dar pra três pessoas, e se não der pedimos mais algumas coisas. Na hora que começou a chegar a comida, o susto! Aquilo dava pra umas 5 pessoas, no mínimo. Era muita, mas muita comida. Ela não era ruim não, estava boa. Tristeza foi ir embora com um tantão de comida sobrando.

Falaram que esse prato é pra duas pessoas (e nem tá tudo aí)

A photo posted by Paula Cipriani (@paulacipriani) on

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply Buenos Aires – Dia 2 – Paula Cipriani 13 agosto, 2015 at 21:36

    […] No último Ano Novo fiz a minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido foi Buenos Aires. Eu, meu melhor amigo e minha irmã mais velha fechamos um pacote com agência no final de novembro, de 5 dias e 4 noites com passagem, hotel, traslado e city tour incluso. Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia 4. […]

  • Reply Mariana Morett 14 agosto, 2015 at 20:52

    Suas fotos são tão lindas que parece até que estamos em Buenos Aires também!
    Maravilhosa essa árvore natalina cheia de swarovski.

  • Reply Lívia 15 agosto, 2015 at 11:33

    Acho que essa Galeria que vc falou eh no estilo da Lafayette em Paris. Prédio lindo, arquitetura incrível mas só tem loja de grife e eu só fiquei no “tô só dando uma olhadinha” rs
    Um lugar que vc citou e quero mto conhecer eh essa livraria. Eu sei um pouquinho de espanhol, conseguiria ler um livro, então me assusto ainda mais com a possibilidade heh
    E meu Deus, quanta comida!!!
    Tbm estou postando sobre a minha primeira viagem internacional *-* adoro esse tipo de post!
    Beijo!

    • Reply Paula Cipriani 26 agosto, 2015 at 19:58

      Lívia o Ateneo é sensacional, o dia que você for prepara haha.

  • Reply Mariana 15 agosto, 2015 at 14:59

    Duas pessoas???? Esse prato dá pra minha família gorda inteira comer e se fartar. Puta merda, se o negócio é ir pra Argentina comer, pode contar comigo! Só não me deixe entrar nas papelarias/livrarias porque eu nem ligo muito pra livro, mas agendas/cadernos/canetas/calendários diferentes e fofos me deixam louca e eu ia querer 20 de cada.

    Ahh e meu irmão tá no Chile. Ontem postou uma foto na neve, o desgraçado. Vou viajar pro Caribe e deixar ele passando vontade. Que tal Colômbia, topa? Tem Caribe e nem precisa sair da América do Sul!

    • Reply Paula Cipriani 26 agosto, 2015 at 20:00

      Mari lá a comida é toda exagerada, mas essa surpreendeu! Eu sou a louca da papelaria e dos livros, mas eu só entrei no Ateneo então o estrago foi grande, mas podia ser maior, hahahaha.
      Agora em dezembro vou pro Uruguai e Buenos Aires de carro, vamos?

  • Reply Camila Faria 18 agosto, 2015 at 13:09

    Que delícia de viagem Paula! Buenos Aires é uma cidade muito bacana mesmo, com tantas opções de coisas legais para fazer… Adoro!!! E sim, as livrarias de lá são uma perdição!

    • Reply Paula Cipriani 26 agosto, 2015 at 20:00

      Buenos Aires dá pra ir uma vez por ano, só pra ir, haha.

  • Reply Daniela Carvalho 12 outubro, 2015 at 17:00

    A Argentina é definitivamente um lugar que quero muito ter o prazer de conhecer um dia. :)

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: