viagens

Buenos Aires – Dia 5

17 novembro, 2015

No último Ano Novo fiz a minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido foi Buenos Aires. Eu, meu melhor amigo e minha irmã mais velha fechamos um pacote com agência no final de novembro, de 5 dias e 4 noites com passagem, hotel, traslado e city tour incluso. Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia 4 / Dia 5.

Demorou, mas aqui o último post da viagem. Nesse ritmo faço o post do ano novo no carnaval u.u
Como o nosso último dia em Buenos Aires era um domingo, já tínhamos planejado o que fazer nesse dia: Feira de San Telmo! Ela acontece todos os domingos, no bairro de San Telmo (!), e como nosso vôo era umas 16h, acordamos bem cedo, tomamos café, e pegamos o táxi pra não perder tempo.

Chegamos quando os feirantes estavam terminando de montar os estandes, e aproveitamos pra tirar uma foto com a Mafalda. Pra quem não sabe, Mafalda é uma criação do artista Quino, e esse banco foi colocado ali em homenagem a ele, que morava no prédio da esquina das ruas Chile e Defensa. A Mafalda é considerada a segunda mulher mais famosa da Argentina, perdendo apenas para Evita.

San Telmo é (mais) um bairro maravilhoso! Sendo o bairro mais antigo da cidade, San Telmo ainda guarda muitas memórias da arte e cultura do argentino, além dos lindos prédios dos séculos 18 e 19. E todos os domingos, desde 1970, a Feira de Antiguidades vem pra os que gostam de lembrar do passado. Ela começa na Plaza Dorrego, onde vemos os feirantes de antiguidades (preparem-se pra muitas quinquilharias lindas que você vai desejar), e vai percorrendo toda a rua Defensa (que é bem grande).

Ali vemos de tudo, parece quase um camelô de rua. De produtos artesanais a feitos em massa, só tem felicidade! Eu aproveitei pra comprar uma plaquinha, que é bem comum em Buenos Aires, normalmente pintadas á mão. Também comprei uma bolsa de couro pra mãe, chimichurri artesanal pro pai, pingente de ametista, camiseta da cidade, enfeites, etc. Vá com trocados, e tente negociar. E preste atenção! Tem muitos feirantes que vendem coisas iguais com valores diferentes, mas a rua é bem longa, impedindo você de voltar pra pegar o mais barato se não tiver muito tempo.

Depois da feira corremos pro hotel, fizemos nossa última refeição argentina nas Galerias Pacífico, e nos arrumamos pra aguardar nosso transfer pro aeroporto. Deu frio na barriga na hora de ir embora, a vontade era ficar mais 20 dias, mas também fomos com a certeza de tempo bem aproveitado.

Como blogueira fail que sou, quase um ano depois termino esses posts da viagem. Me enrolei demais, e meses depois é mais difícil ainda lembrar dos detalhes. Pra próxima vou tentar atualizar assim que voltar, ou quando estiver viajando. E pra quem tá curioso, dessa vez vai ser Uruguai e Argentina :D

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Daniela 15 janeiro, 2016 at 19:48

    Buenos Aires é uma cidade incrível. Estive lá em 2010 e sempre penso em voltar. Adorei ver que terminou os posts sobre a viagem. Apesar de não ter comentado, acompanhei todos eles.

    Beijos
    Daniela postado recentemente…Viva estouMy Profile

  • Reply priscilla barreto 2 fevereiro, 2016 at 19:30

    Ah bom, sou suspeita para falar dessa cidade
    Gostei tanto que acabei voltando e fiquei lá durante anos ehehhehe

    Adorei seu post e as fotos tb

    Bjo grande
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

  • Reply Daniela Carvalho 16 fevereiro, 2016 at 14:24

    Ai que delícia conhecer a Argentina *_*
    Um dos meus sonhos tbm.
    Daniela Carvalho postado recentemente…Decoração Minimalista Para O QuartoMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: