viagens

Buenos Aires – Dia 2

14 maio, 2015

No último Ano Novo fiz a minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido foi Buenos Aires. Eu, meu melhor amigo e minha irmã mais velha fechamos um pacote com agência no final de novembro, de 5 dias e 4 noites com passagem, hotel, traslado e city tour incluso. Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia 4 / Dia 5.

E o segundo dia em Buenos Aires foi nosso primeiro dia inteiro e de passeios. E como era dia 1/1, feriado, o roteiro foi planejado apenas com passeios ao ar livre, já que a maioria das coisas estariam fechadas. Como estávamos do lado de Montserrat, aproveitamos os passeios pelo bairro. Pegamos a rua San Martín rumo a Plaza Del Mayo, e no caminho já nos encantamos com a arquitetura dessa parte da cidade. San Martín é cheia dos prédios gigantes de bancos, passamos na frente das Galerias Pacífico, cruzamos a Avenida Corrientes e já avistamos o Obelisco de longe e tiramos umas fotos, os hotéis um mais lindo que o outro.

2015-01-01 06.41.47 1

O dia estava nublado e com chuviscos, mas conseguimos curtir. Conhecemos a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, passeamos pela Plaza Del Mayo, vimos a Casa Rosada de fora dos portões, e seguimos em direção a Puerto Madero. Essa parte de Buenos Aires é muito legal, os principais bairros são todos colados, então dá pra fazer boa parte do passeio a pé. Lá curtimos os prédios modernos espelhados e aproveitamos pra almoçar por lá.

Puerto Madero

Em Puerto Madero paramos no Il Gatto Trattoria, um restaurante de massas e pizzas, e foi ali que tomei minha primeira Quilmes, cerveja clássica Argentina. Cada um pegou uma pizza individual, mas estávamos com tanta fome que nos entupimos de cubiertos, até a pizza chegar metade da fome já tinha ido, e todo mundo conseguiu comer só meia pizza. Sobrou comida e não dava pra levar pro hotel porque não tinha onde guardar e esquentar.

Depois do almoço tardio voltamos para o hotel pra carregar as baterias (dos celulares e da gente hahaha), e depois do descanso partimos pro passeio noturno. Seguimos pela Avenida Corrientes, que é repleta de teatros (um mais lindo que o outro), paramos no meio da rua pra bater foto com o Obelisco no fundo (foram muitas tentativas até conseguir tirar uma foto de cada um, tendo que esperar o sinal fechar para os carros), e andamos até encontrar um lugar legal pra comer.

Eu e o Obelisco

A hora que decidimos entrar no Café Goya já estávamos passando mal de tanta fome. Pedi um chopp Quilmes e enquanto decidíamos o que comer trouxeram aperitivos de barzinho. Isso nunca para em Buenos Aires.

Cada um pediu um sanduíche, e de novo, o prato enorme de grande. Claro que não consegui terminar de comer, mas que comida deliciosa. Carne, quejo, bacon, ovo, salada e um tipo de pimentão que não sei nem o nome (mas é muito bom!). Depois de mais um chopp saímos felizes do café, voltamos andando pro hotel, nos perdemos no caminho mas conhecemos um caminho novo, hahaha.

Enquanto minha irmã foi descansar, eu e o Gio fomos nos aventurar no Flux Bar, um barzinho que indicaram e era pertinho do hotel. Entramos e só tinha homem, pequeno mas super ajeitado, música ótima mas ninguém dançava. Pegamos bebida, rolaram interações, sentei no sofá e fiquei me segurando pra não levantar e dançar. Praticamente todas as pessoas estavam acompanhadas (de amigos ou namorado) e estavam lá mais pra beber e conversar mesmo. Como fechava cedo (2h), voltamos pro hotel pra descansar que no outro dia tinha city tour bem cedo!

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply Fernanda 15 maio, 2015 at 03:22

    Fiquei desejando a pizza! <3 Eu coleciono as tampinhas de cervejas de outros países, fiquei querendo dessa Quilmes. :D Buenos Aires parece tão legal e bonito, tenho muita vontade de conhecer, principalmente com as suas fotos.
    Beijos

    • Reply Paula Cipriani 15 junho, 2015 at 22:10

      Quilmes é ótima! Toma pra ter a tampinha e pra apreciar, hahaha! <3

  • Reply BA MORETTI 15 maio, 2015 at 13:44

    ai comassim não conseguiu terminar as comidinhas? que dó haha

    • Reply Paula Cipriani 16 junho, 2015 at 12:30

      HAHAHAHAHA pois é Ba, faltou você lá pra ajudar <3

  • Reply Naiara 15 maio, 2015 at 14:42

    eita que essa pizza tá com uma cara boa!

    quanto ao bar devia ter levantando e dançado like no one’s watching aheuaheuahea…

    quando eu fui era solteira mas mesmo assim não achei muita pessoa bonita por lá não :( fiquei meio decepcionada nesse sentido ehhehe

    • Reply Paula Cipriani 16 junho, 2015 at 14:02

      hahaha eu não olhei muito isso, mas vi uns gatos. acho que via mais brasileiro que argentino por lá hahaha

  • Reply Camila Faria 15 maio, 2015 at 15:43

    Ai, Buenos Aires é uma cidade muito gostosa, né??? Adorando ver os seus passeios e guardando as dicas para a próxima viagem!

  • Reply Mariana 16 maio, 2015 at 15:07

    Era capaz de eu fazer a brasileira louca que não ia esperar nem o sinal fechar pra tirar uma foto no meio da rua. Em resumo: me leve pra viagens em lugares onde não há pessoas, porque se eu for pra algum lugar cheio de cidadãos eu vou matar os companheiros de viagem de vergonha hahahaha! Esse beico aí do prato tá pornográfico, devia ser proibido. Ainda mais hoje que não vou conseguir almoçar. :( Mas se precisar de alguém pra terminar a comida alheia, ME CHAMA QUE EU VOU!!!!

    • Reply Paula Cipriani 16 junho, 2015 at 14:08

      Ah Mari, nem pela vergonha, mas os argentinos iriam te atropelar sem dó, sério!!!! Um motoqueiro quase passou em cima da gente na viagem, hahaha.
      Vamos lá então, comer esses beico juntas <3

  • Reply Monique 4 junho, 2015 at 12:26

    Maldade, esse post me deixou com água na boca! Quanta comida deliciosa, e como vocês puderam não comer tudo gente? AUHSHUAHSS comia até estufar (sou dessas).

    As fotos ficaram bem bonitas, gostei!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    • Reply Paula Cipriani 16 junho, 2015 at 14:09

      Olha que comia até estufar, mas não cabia!!! Hahahahaha <3

  • Reply Buenos Aires – Dia 3 – Paula Cipriani 5 agosto, 2015 at 14:35

    […] No último Ano Novo fiz a minha primeira viagem internacional, e o destino escolhido foi Buenos Aires. Eu, meu melhor amigo e minha irmã mais velha fechamos um pacote com agência no final de novembro, de 5 dias e 4 noites com passagem, hotel, traslado e city tour incluso. Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2. […]

  • Reply Buenos Aires – Dia 1 – Paula Cipriani 13 agosto, 2015 at 21:35

    […] Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia […]

  • Reply Buenos Aires – Dia 4 – Paula Cipriani 13 agosto, 2015 at 21:36

    […] Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia […]

  • Reply Buenos Aires – Dia 5 – Paula Cipriani 17 novembro, 2015 at 21:36

    […] Demorou um pouco, mas vou contar dessa minha experiência pra vocês. Veja também: Dia 1 / Dia 2 / Dia 3 / Dia 4 / Dia […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: