Nesse fim de ano estarei realizando um dos meus maiores desejos: VIAJAR!
É, eu nunca viajei. Assim, viagem longa, viagem de passeio, viagem programada, viagem pra fora do país, nunca. Mas pro ano novo decidi aproveitar minhas férias coletivas, e viajar. Consegui a companhia, o resto foi só correr atrás e programar.
O roteiro? Buenos Aires. Quase todo mundo que conheço já foi pra lá, mas é uma viagem que tô na cabeça já faz 4 anos, e convenhamos, é barato. Não queria ir pra lá no calor, mas é o que tem, então lá vamos nós.
Eu, minha irmã mais velha e o meu melhor amigo, 5 dias e 4 noites nessa cidade que tanto imaginei ir. Já temos passagem e hotel, agora só falta o roteiro, que já estou organizando, e caramba! Dá trabalho.
Como é a minha primeira viagem assim, estou lendo muito nos blogs por aí (obrigada blogosfera!), e as dicas são ótimas. Acho que é uma vantagem todo mundo já ter ido pra lá, então dá pra saber de tudo antes.
Mas eu, como louca angustiada imediatista, já tenho 5 mil lugares anotados, e é óbvio que não vai dar pra ver tudo. Negócio é organizar e tentar curtir o máximo possível do que a cidade tem pra oferecer.
Aí, como qualquer viajante iniciante, aquele momento que você pensa: como diabos vou planejar essa viagem?
Melhor dica é: leia. Leia sobre experiências alheias. Converse com pessoas que você sabe que já foram. Leia sobre como fazer com a grana, dólares? Pesos? Reais? Leia sobre o hotel, leia o mapa da cidade pra ver a distância. Fez um pacote? Veja detalhadamente tudo que inclui no mesmo. Depois de ler muito, você já vai ter muita ideia do que quer fazer pela cidade, e como fazer.
Dica 1: listas!
Pra organizar meu roteiro estou separando por bairros, depois por categoria (compras, passeio, comida), e nisso em cada local adiciono informações relevantes sobre o mesmo, incluindo horários e dias de atendimento, e valores.
Tem nada pior que você querer fazer algo, chegar e o lugar não estar aberto (e é o que mais achei em posts sobre buenos aires, gente que tentou fazer coisas mas não pegou aberto, e perdeu). Como só tenho 5 dias, um desses sendo ano novo, e o outro feriado (1/01), são detalhes muito importantes.
Depois que eu terminar essa nada pequena lista, vou ver os possíveis, separar uns 2 ou 3 bairros por dia, conforme for possível. Não sou expert no assunto, mas acho que vai funcionar.
Dica 2: google maps me abençoe!
Estou usando o mapa pra tentar conhecer um pouco a cidade, afinal sou dessas que se perde até com GPS, e também pra marcar os lugares que tenho vontade de ir, ou úteis, como McDonalds, Burger King e Subway (alô economia fast food). Daí com essa tecnologia maravilhosa dos dias atuais, você tá lá andando perdida e/ou cansada nas ruas, abre o maps e BUM! Starbuck à 15 metros.
Foursquare tb é útil. Salve seus locais numa to-do list, e sempre que você estiver perto ele dá uma apitada. Modernidade a nosso favor né gente.
3 Comments
– e ai como é a comida de lá?
– não sei, comi no bk, subway, mc
– …
HAHAHAHAHHA tão eu
hahaha a gente tem que ser prática $$$$ né. Mas pretendo comer muita coisa local também, foco nas emergências!
Tu chegou a ver de chip de celular? No Uruguay savlou a ente muito, foi a primeira coisa que procuramos quando entramos lá, e é muito massa, gps, lugares, infos, tudo rapidão!