Olympus Trip 35 7 agosto, 2016

52 objetos #1 – Câmera Olympus Trip 35

O quê: Câmera analógica Olympus Trip 35.
Por quê: Porque ela virou minha nova companheira.
Onde está: Na sala, em cima do gaveteiro/mesinha.
De onde veio: Eu e o namorado compramos na feira de rua em Montevidéu, Uruguai.

Inspirada na Livs e na Ana Carô, aproveitei o BEDA e falta de posts pra começar a tag 52 objetos.

O que é o projeto 52 objetos?

Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam?
A ideia original veio daqui e essa tradução da explicação é da Ana Paula. Você pode ver todos os outros objetos que escolhi aqui.

Compramos essa câmera em janeiro deste ano, na nossa andança pela Feria de Tristán Narveja, na cidade de Montevidéu no Uruguai. Nessa feira de antiguidades e quinquilharias tinha algumas câmeras variadas, mas olhamos essa e curtimos, já que estava em um melhor estado, e o vendedor garantia que ela funcionava. Eu já estava querendo uma câmera analógica, e como o namorado é /fotógrafo também ficou interessado. Barganhamos e resolvemos levar!

Já estávamos com filme analógico na viagem, pra outra câmera que não funcionou, e aproveitamos pra colocar nessa câmera e tirar umas fotos no restinho de viagem. Desde que compramos ela estou tentando fotografar sempre, mas acabo ou esquecendo a câmera, ou levando e não fotografando, ou não tendo o que fotografar. Então rola muitas fotos dos gatos dentro de casa, hahaha. Recentemente revelei o segundo rolo, e ainda falta muito o que aprender. Depois de anos sem usar, é muito mais difícil reaprender a tirar fotos sem display digital. É na cara e na coragem!

A câmera é muito boa, com vários ajustes de foco e modo de fotografia, o que faz ser muito divertido brincar aprendendo a mexer, pena que não tem foto de “teste”. Aqui tem umas dicas sobre.

BEDA 2016

Acompanhe todas minhas postagens do beda aqui.

BEDA

Tags: