viagens

Sobre viajar

19 novembro, 2014

Nesse fim de ano estarei realizando um dos meus maiores desejos: VIAJAR!
É, eu nunca viajei. Assim, viagem longa, viagem de passeio, viagem programada, viagem pra fora do país, nunca. Mas pro ano novo decidi aproveitar minhas férias coletivas, e viajar. Consegui a companhia, o resto foi só correr atrás e programar.

O roteiro? Buenos Aires. Quase todo mundo que conheço já foi pra lá, mas é uma viagem que tô na cabeça já faz 4 anos, e convenhamos, é barato. Não queria ir pra lá no calor, mas é o que tem, então lá vamos nós.
Eu, minha irmã mais velha e o meu melhor amigo, 5 dias e 4 noites nessa cidade que tanto imaginei ir. Já temos passagem e hotel, agora só falta o roteiro, que já estou organizando, e caramba! Dá trabalho.

Como é a minha primeira viagem assim, estou lendo muito nos blogs por aí (obrigada blogosfera!), e as dicas são ótimas. Acho que é uma vantagem todo mundo já ter ido pra lá, então dá pra saber de tudo antes.
Mas eu, como louca angustiada imediatista, já tenho 5 mil lugares anotados, e é óbvio que não vai dar pra ver tudo. Negócio é organizar e tentar curtir o máximo possível do que a cidade tem pra oferecer.

Aí, como qualquer viajante iniciante, aquele momento que você pensa: como diabos vou planejar essa viagem?
Melhor dica é: leia. Leia sobre experiências alheias. Converse com pessoas que você sabe que já foram. Leia sobre como fazer com a grana, dólares? Pesos? Reais? Leia sobre o hotel, leia o mapa da cidade pra ver a distância. Fez um pacote? Veja detalhadamente tudo que inclui no mesmo. Depois de ler muito, você já vai ter muita ideia do que quer fazer pela cidade, e como fazer.

Dica 1: listas!

roteiro em andamento <3 evernote

roteiro em andamento

Pra organizar meu roteiro estou separando por bairros, depois por categoria (compras, passeio, comida), e nisso em cada local adiciono informações relevantes sobre o mesmo, incluindo horários e dias de atendimento, e valores.
Tem nada pior que você querer fazer algo, chegar e o lugar não estar aberto (e é o que mais achei em posts sobre buenos aires, gente que tentou fazer coisas mas não pegou aberto, e perdeu). Como só tenho 5 dias, um desses sendo ano novo, e o outro feriado (1/01), são detalhes muito importantes.
Depois que eu terminar essa nada pequena lista, vou ver os possíveis, separar uns 2 ou 3 bairros por dia, conforme for possível. Não sou expert no assunto, mas acho que vai funcionar.

Dica 2: google maps me abençoe!

abençoa mapa estrelado

abençoa mapa estrelado

Estou usando o mapa pra tentar conhecer um pouco a cidade, afinal sou dessas que se perde até com GPS, e também pra marcar os lugares que tenho vontade de ir, ou úteis, como McDonaldsBurger KingSubway (alô economia fast food). Daí com essa tecnologia maravilhosa dos dias atuais, você tá lá andando perdida e/ou cansada nas ruas, abre o maps e BUM! Starbuck à 15 metros.
Foursquare tb é útil. Salve seus locais numa to-do list, e sempre que você estiver perto ele dá uma apitada. Modernidade a nosso favor né gente.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply BA MORETTI 19 novembro, 2014 at 19:34

    – e ai como é a comida de lá?
    – não sei, comi no bk, subway, mc
    – …

    HAHAHAHAHHA tão eu

    • Reply Paula Cipriani 10 dezembro, 2014 at 17:15

      hahaha a gente tem que ser prática $$$$ né. Mas pretendo comer muita coisa local também, foco nas emergências!

  • Reply João Paulo 19 novembro, 2014 at 23:18

    Tu chegou a ver de chip de celular? No Uruguay savlou a ente muito, foi a primeira coisa que procuramos quando entramos lá, e é muito massa, gps, lugares, infos, tudo rapidão!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: