inspiração

Pantone Color of The Year 2017: Greenery

9 dezembro, 2016
Pantone Color of the Year: Greenery

Todo final de ano a Pantone nos apresenta com a cor (ou as cores) do próximo ano que acaba sendo refletida em todas as tendências, seja de moda, decoração ou maquiagem. Em 2016 tivemos Rose Quartz e Serenity, que estão sendo usadas a exaustão. O Rose foi a cor mais usada em 2016. Tivemos o rosé gold bombando na decoração e acessórios, e o rosa na decoração e no design.

Para 2017 foi escolhido o Greenery 15-0343, um tom de verde amarelado refrescante e revitalizante, que representa novos começos, rejuvenescimento. Apesar de não ser fã de verde, a cor tem tudo a ver com o que tá acontecendo no mundo hoje.

Essa preocupação com o ambiente, a tendência de comprar produtos orgânicas, naturais, de comida até produtos cosméticos. O Greenery representa o fresco, a conexão com a natureza e o natural. Também segue a tendência de plantas em casa, muitas plantas, de Suculentas a Espada de São Jorge.

Confesso que estou curiosa pra ver o reflexo dessa cor nas tendências por aí, vai ser no mínimo interessante, afinal a Pantone costuma acertar bonito. Até quando achamos que não vai vingar, a cor bomba (oi Marsala, tudo bem?). Já estou, aos poucos, virando adepta de marcas de cosméticos naturais como Lush e Phytoervas, tento ter plantas em casa mas ainda sem muito sucesso de sobrevivência.

Moodboard Greenery

E pra gente se inspirar nesse mundo verde que virá, montei um moodboard com a cor. Consigo me ver usando a cores pra certas coisas, mas certamente não na decoração.

 

Moodboard: Pantone 2017 Greenery

E você? O que achou da cor de 2017?

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Chell 15 dezembro, 2016 at 09:36

    Não gostei do verde =(
    Chell postado recentemente…Eu e o BlogMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: