decour

Meu apartamento: Sala

8 agosto, 2016
Home sweet home

No dia 28 de fevereiro deste ano dei um check em uma das metas mais importantes do meu 2016: morar sozinha. Moro em Floripa desde 2009, e divido apartamento desde 2011, mas sempre quis morar sozinha. Só que além do querer, precisa poder, e a vida não é como a Xuxa diz não, morar sozinho é caro e difícil. Difícil achar um apartamento com conforto, qualidade, com localização boa e valor dentro do seu orçamento.

Felizmente eu encontrei ele, e desde março estou só alegria. Morar sozinha tem sido tudo que eu imaginava, porque chega uma hora na vida que você não tolera mais essa vida “universitária” de dividir com outras pessoas, e precisa do seu canto. Apesar de ter dois gatos e o namorado praticamente morar lá, tenho o sozinha de: posso fazer o que eu quiser!!

Quadros Tobe Fonseca - colab55.com

Quadros do Tobe Fonseca – colab55.com

Posso pintar a parede como eu quiser, deixar as coisas como bem entender, pois quando eu chegar em casa ainda vai estar desse jeito. E pode parecer bobo, mas um detalhe desses faz uma diferença grande na sua vida. Todo aquele estresse de dividir com alguém não existe mais, e chegar todo dia na sua casa, seu espaço, não tem preço. Isso tem me ajudado muito pois, foco melhor nos meus objetivos, não tendo problemas de moradia pra atrapalhar.

Decorar

Dividir apartamento me fez perder a vontade de decorar a casa, mas agora tô tirando todas as ideias da minha decoradora interior, e colocando tudo no apê. Tem uma sensação muito boa de você buscar referências, juntar ideias, ver como colocar em prática, ir caçar coisas nas lojas de decoração, e depois ver isso no seu ambiente. Chegar em casa todo dia no apartamento que tá ficando com a minha cara tem me deixado muito contente. Satisfação sabe?

Canto da mesa de jantar, ainda faltam cadeiras, luminária e tapete!

Canto da mesa de jantar, ainda faltam cadeiras, luminária e tapete!

O Pinterest tem sido meu forte aliado na decoração (como é em outras coisas), estou lá desde 2008 (?) juntando ideias, e por mais que elas vão mudando, tá tudo lá organizado. Salvo referências que gosto, junto várias ideias pra um ambiente, e depois vejo o que é possível aplicar pra minha realidade. Às vezes é uma imagem que vai te dar uma ideia de que cor pintar sua parede.

Meu board de inspirações ~decoristicas - https://br.pinterest.com/paulapaulac/d-e-c-o-u-r/

Meu board de inspirações ~decoristicas – https://br.pinterest.com/paulapaulac/d-e-c-o-u-r/

Com a inspiração da decoração escandinava, que tá muito na moda por aqui, peguei algumas ideias pra minha sala. Primeiro arrumamos as paredes e portas que estavam com pintura gasta e passamos branco em tudo. Inclusive tinha uma parede preta, daquelas de giz, que foi sofrido pra tirar. Depois foi a saga de decidir o rosa certo pra parede da entrada: fomos de Cacatua Rosa, da Suvinil. E pros detalhes compramos o spray cobre da Colorgin. Também queria muito uma luminária, estava de olho nessa da Etna, aí o namorado disse que fazia uma igual! O resultado da luminária na foto abaixo, não ficou linda?

Parede Cacatua Rosa

Parede Cacatua Rosa e luminária feita pelo namorado

Mudamos a disposição de algumas coisas da sala, o apartamento é bem pequeno e já veio com alguns móveis, então não dá pra fazer milagre. A mesa comprei da antiga moradora, que é minha amiga, falta comprar as cadeiras combinando. Também vou colocar ali um tapete e uma luminária pendente, em cima da mesa. Além da luminária, pintamos de cobre os detalhes da cortina, e o vaso que é de plástico. Vai dizer que não engana?

Canto da comida

Canto da comida

Começar a decorar o apartamento me fez aprender sobre reformas, e principalmente me fez aprender a pesquisar lojas, pra encontrar o que ser quer ou algo que se encaixe ao seu local. Vou deixar aqui o nome dos lugares onde comprei os principais itens e materiais, vai que ajuda! :D

Qual a senha da wifi?

Qual a senha da wifi?

BEDA 2016

Acompanhe todas minhas postagens do beda aqui.

BEDA

7 Comments

  • Reply João Paulo Bernardes da Silva 24 agosto, 2016 at 14:27

    Adorei o quadro do wifi! Vou copiar! <3

  • Reply thais 24 agosto, 2016 at 14:45

    que apartamento mais fofo e cheio de detalhes <3 amei
    thais postado recentemente…Minhas músicas preferidasMy Profile

  • Reply BA MORETTI 25 agosto, 2016 at 16:09

    também não tenho mais ~idade~ pra dividir cafofo não HAHAHA não adianta, nada supera a maravilha que é morar sozinha né? sen or! e teu cafofo tá uma graça! ♥
    BA MORETTI postado recentemente…Saldo do mês | 0716My Profile

  • Reply Vanda 17 dezembro, 2016 at 23:51

    Melhor escolha que você fez indo morar sozinha. Realmente, chega um momento de nossa vida que queremos paz, sossego e um cantinho só nosso. Parabéns!

    Bjinhos!!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge

    %d blogueiros gostam disto: